* * *

O que é a Terapia Tântrica

A Terapia Tântrica é uma abordagem terapêutica de curta duração (aproximadamente três meses) que lança mão dos princípios do Tantra — relacionados à Sexualidade, Afetividade e Desenvolvimento Humano — por meio de intervenções cognitivas e corporais (como as massagens tântricas, a meditação, exercícios de respiração etc).

O objetivo da Terapia Tântrica é proporcionar ao interagente um mergulho em um processo de autoconhecimento, desenvolvendo suas capacidades de percepção corporal de forma mais plena, além de acessar as diversas camadas de sua consciência. Desta forma, ele(a) poderá dar passos importantes na busca dos melhores caminhos para as resoluções de suas questões e demandas pessoais, sejam no campo da Sexualidade, dos Relacionamentos Afetivos ou ainda no processo de Desenvolvimento pessoal, de uma forma mais ampla.

A Terapia Tântrica não se apresenta como substituta de outros processos terapêuticos (como a psicoterapia, a psicanálise, ou diversas terapias corporais). Pelo contrário, é um excelente instrumento complementar das demais terapias tradicionais ou holísticas.

Felizmente, hoje em dia, diversos profissionais que atuam no campo da Psicologia e da Psicanálise já enxergaram na abordagem terapêutica do Tantra como excelente recurso para pacientes que podem se beneficiar das múltiplas intervenções tântricas, corporais e cognitivas, para a resignificação de condicionamentos, traumas, bloqueios ou crenças limitantes.

As etapas do processo terapêutico

1. Avaliação inicialAgende agora

O primeiro passo do processo terapêutico é a sessão de avaliação
Em uma sessão de uma hora terapêutica (50 minutos), o terapeuta irá realizar a anamnese e fazer o levantamento das principais informações do interagente, que poderá expor os elementos mais relevantes de suas expectativas e sua busca ao recorrer à Terapia Tântrica.   |   Saiba mais

2. Identificação da demanda principal

Definir a questão a ser trabalhada na Terapia é vital para seu sucesso
Ao final da avaliação, interagente e terapeuta identificarão com clareza quais os aspectos serão trabalhados durante o período terapêutico:

  • Sexualidade: bloqueios, traumas, anorgasmia, disfunções, etc.
  • Vida afetiva: relacionamentos disfuncionais, repetição de padrões, codependência, indisponibilidade afetiva, etc.
  • Desenvolvimento pessoal: autoconhecimento, despertar das consciências, aumento da sensibilidade corporal, experiências multiorgásticas, etc.

Estabelecer o objetivo principal do processo da Terapia Tântrica é um passo indispensável para que o interagente tenha encontrado os melhores caminhos possíveis para lidar e ressignificar suas questões ao final das sessões.

3. Elaboração de proposta terapêutica

O passo seguinte é estabelecer o cronograma de sessões e as intervenções sugeridas
Uma vez definida a demanda principal do interagente, o terapeuta apresentará uma programação para o processo terapêutico a ser realizado. Nela, constarão: uma sugestão de cronograma, a duração das sessões a serem realizadas (que pode ser de 1 a 2 horas terapêuticas, ou 50 a 100 minutos respectivamente), o valor total dos serviços e quais intervenções e ferramentas serão utilizadas nas sessões. Tais intervenções poderão incluir:

4. Sessões de Terapia Tântrica

Após o fechamento do acordo terapêutico, inicia-se a sequência de sessões
Uma vez apresentada a proposta e após a concordância do interagente, começam as sessões terapêuticas. A cada sessão, são realizadas as intervenções programadas como as massagens, meditação, respiração consciente e demais intervenções corporais ou cognitivas. Terapeuta e interagente integram as experiências acumuladas ao longo da Terapia Tântrica para que o processo possa ser evolutivo e gradual. Em uma sessão, podem ser realizadas uma ou mais intervenções.

* * *

Em nosso método, tudo começa com a Avaliação.

Saiba mais

* * *

Vamos conversar?

Plantão de Dúvidas
contato@espacotantra.com.br
bt_whatsapp3